Profissionais do Hospital do Amor promovem curso de capacitação em Taquaritinga sobre rastreamento ao câncer de colo uterino

Compartilhe esta notícia:

Colaboração entre Hospital do Amor de Barretos e 25 municípios da região busca aprimorar conhecimentos sobre diretrizes do programa e interpretações de laudos citopatológicos.

Na última sexta-feira, 19 de janeiro, a prefeitura de Taquaritinga recebeu profissionais do Hospital do Amor de Barretos para um curso de capacitação online voltado à equipe de saúde do município. A iniciativa faz parte do Programa de Rastreamento ao Câncer de Colo Uterino e contou com a participação de outros 25 municípios da região.

O curso teve como principal objetivo orientar e esclarecer dúvidas acerca das diretrizes do Programa de Rastreamento Organizado do Câncer de Colo do Útero, além de fornecer orientações práticas nas interpretações dos laudos citopatológicos.

Estiveram presentes na sede da prefeitura a secretária de saúde Eleonora Pagliuso e a Coordenadora da Atenção Básica e do programa de rastreamento do câncer de colo do útero do município, Helen do Valle. Médicos e enfermeiros da Atenção Básica também participaram ativamente do curso.

A ação conjunta entre o Hospital do Amor e os municípios da região reforça o compromisso com a saúde da mulher e busca aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam diretamente no programa de rastreamento. A troca de experiências e informações visa proporcionar um serviço mais eficiente e humanizado para a população.

O curso representa mais uma etapa no constante esforço das autoridades de saúde para combater e prevenir o câncer de colo uterino na região, reforçando a importância da capacitação e atualização contínua dos profissionais envolvidos.

Compartilhe esta notícia: